Prefeitura de São João dos Patos
Mín. 28° C
Máx. 34° C
Publicado em 27 jun 2012

Escola Carmelita Cipriano comemora aniversario com muita festa.

Na noite desta segunda-feira 25/06 ouve muita festa, animação, comidas típicas e muitas apresentações lindas em comemoração aos: 04 anos de escola Carmelita Cipriano, antiga escola estadual Presidente Vargas.

HISTORIA DA ESCOLA.

No Município de São João dos Patos, Estado do Maranhão, há uma demanda considerável de crianças com idade escolar do ensino Fundamental. Por isso, no ano de 2005, a Secretaria Municipal de Educação e o prefeito José Mario Alves de Sousa, em detrimento da Municipalização do Ensino Fundamental e da rede estadual e com isso o recebimento de crianças de 1ª a 4ª Serie das escolas do estado e não ter prédios que comportassem todas essas crianças, resolveram abrir anexos da unidade integrada 31 de março em prédios do estado e do colégio VALMAR.

Assim ficou por 03 anos, no 2º semestre de 2007 começou-se a pensar em fundar outra escola, embora ainda não tivesse prédio próprio, como ainda não o tem, mas que, no entanto, tivesse nome e cadastro no MEC. Depois de varias discussões, chegou-se a um consenso de que o nome da escola homenagear uma pessoa que tivesse contribuído na educação do município. E assim foi feito, a escola denominou-se, “ESCOLA MUNICIPAL CARMELITA CIPRIANO GUIMÃRES”, uma professora com méritos incontentáveis que conquistou o respeito e a admiração de todos.

Hoje com a Secretária Oneide Dias de Freitas, a referida escola funciona no prédio da Avenida Presidente Médici, uma na Rua Floriano Peixoto com 344 alunos e o outro situado a Rua Hermes da Fonseca com 145 alunos, tem um histórico de resultados satisfatórios e alto índice de aprovação. Assim a cada ano aumenta a demanda de alunos, podemos constatar seus resultados através do índice de desenvolvimento da Educação Básica, em que a cada ano vem aumentando satisfatoriamente. Ainda conta com 20 salas de aula e 32 funcionários e tem como principal meta a aprendizagem de seus educandos.

Fonte: http://oquartopoder.com/saojoaodospatos/2012/06/26/escola-carmelita-cipriano-comemora-aniversario-com-muita-festa-3/ (com alterações)

Fonte: Assessoria Imprensa

Administração 2013/2016